Para quem quer compreender a História do Homem, discutir os fatos que transformaram sociedades, que mudaram mentalidades e que lhe fará capaz de modificar muita coisa, esse é o seu lugar. Enfrente esse desafio.

MATEMÁTICA

PROJETO DE MATEMÁTICA - Realizado pelas 5ª séries com a orientação das professoras Iraci e Cleide.


TANGRAM


Um pouquinho de história

Tangram é um quebra-cabeça de origem chinesa, formado por 7 peças que pode formar milhares de figuras diferentes.
Existem várias versões sobre a origem do Tangram. A que mais gostamos conta que um serviçal quebrou o mais belo vaso do palácio imperial em 7 pedaços e o Imperador, zeloso com sua coleção de cerâmicas, exigia a imediata reposição do vaso ou o serviçal perderia sua cabeça.
Desesperado, o pobre serviçal tentou a todo custo colocar as peças mas não conseguiu. No entanto, notou que com as 7 peças poderia representar não apenas vasos, mas toda a sorte de figuras. Ao ser chamado para dar conta do vaso, o serviçal mostrou o que tinha descoberto. O Imperador adorou a brincadeira e poupou o pescoço de nosso querido herói.
Com isso, ganhamos um quebra-cabeça instingante, de onde com apenas 7 peças, podemos representar milhares de problemas e desenvolver a percepção espacial, a concentração e a criatividade.





 
         

   







 

 
























Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui

Vamos brincar?

Crie quebra cabeças com suas fotos: Clique Aqui